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Objeção em vendas de veículo: conheça as mais comuns e como solucioná-las


Qualquer negociação sempre envolve alguma objeção em vendas. O futuro comprador do veículo não quer ser prejudicado e quem vende deseja fechar logo o negócio. Em alguns casos, precisamos de algumas técnicas e até uma boa dose de paciência, tendo em vista o objetivo de convencer o interessado a levar o carro para casa.

Por outro lado, as objeções em vendas podem se tornar verdadeiras aliadas. Afinal, é por meio delas que descobrimos o que falta para convencer o comprador a fechar negócio.

Neste post, selecionamos algumas das objeções mais comuns e soluções práticas para lidar com elas. Continue a leitura e fique por dentro do que fazer para aproveitar todas as oportunidades de venda!


Não é um bom momento para comprar um carro

Não é raro encontrarmos pessoas que mesmo interessadas no carro, adiam a compra. Entre as explicações mais comuns estão instabilidade financeira, falta de verificação para crédito bancário ou, até mesmo, o envolvimento de outro na negociação.

O que podemos fazer é reunir o máximo de informações sobre o comprador. Dessa maneira, conseguiremos ter uma compreensão melhor sobre a real situação do interessado, bem como os motivos de sua insegurança. A ideia é demonstrar que você está disposto a rever e aceitar algumas condições para que a venda seja concretizada.


O preço do carro está muito alto

Essa é uma das objeções mais comuns nas vendas de veículos. A melhor solução nesse cenário é focar nos diferenciais do carro que está sendo negociado e nos benefícios que você pode oferecer.

Se ele se convencer de que o pacote oferecido é melhor do que outra possibilidade que tinha em mente, pagar o valor que está sendo cobrado não será mais um problema. Mas para que isso funcione, o vendedor precisa conhecer bem o comprador do carro, ou seja, temos que pesquisar sobre ele!


Mais tempo para pensar

A grande sacada para vencer esse obstáculo e vender o carro é saber precisamente sobre o que realmente o comprador necessita pensar. Quando esse ponto é identificado, sabemos exatamente onde devemos trabalhar. O comprador talvez esteja com algumas dúvidas a respeito e, por isso, não está muito seguro para fechar negócio, por exemplo.

No processo de negociação você, como vendedor do veículo, pode focar em uma apresentação completa ressaltando sempre os pontos positivos do carro e aquilo que consegue fazer para tornar a venda mais cômoda.


Quer avaliar as vantagens do carro

Todo comprador quer fazer isso. O problema surge quando as vantagens apresentadas não são suficientes para convencê-lo. O mais correto a se fazer, nesses casos, é não agir como o “dono da verdade”, ou seja, o vendedor que acha que sabe especificamente o que o comprador quer.

Se você apresentou as vantagens de seu veículo e isso não deu conta do recado, procure agregar valor ao processo de negociação.


Ainda está indeciso

Quando isso acontece, vale a mesma técnica para o caso dele precisar de mais tempo para pensar. Até porque estamos falando sobre uma simples variação desta última objeção.

Procure identificar os motivos pelos quais ele ainda não se decidiu pela compra. Em boa parte, o interessado no veículo apenas não sabe realmente se vale a pena ou não a aquisição.


Evitando a objeção em vendas de veículos

Aproveitar o ambiente online evita muita das objeções em vendas citadas até aqui. Isso sem contar que as pessoas estão cada vez mais presentes no mundo digital. Claro que para tudo correr bem é preciso contar com uma plataforma referência no mercado de compra e venda de veículos.

Aqui vale destacar a Pagamos Já, que conta com um sistema inteligente de definição de preços, diminuindo muito a burocracia envolvendo esse tipo de negócio. Além disso, há a segurança do processo, rapidez e eficiência para a venda e transparência em todas as fases de negociação.

Vender um carro pode não ser fácil, mas pesquisar um pouco sobre as necessidades do comprador pode ajudar a resolver qualquer objeção em vendas.

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